Tragelaphus eurycerus: Bongo

Tripoto
Photo of Tragelaphus eurycerus: Bongo 1/1 by Vivi Metaliun

O bongo (Tragelaphus eurycerus) é um herbívoro , principalmente noturna floresta ungulate . Ele está entre os maiores da floresta africanos antílope espécies .Os bongos são caracterizados por um casaco castanho avermelhado impressionante, marcas preto e branco, listras branco-amarelas e longos chifres ligeiramente em espiral. De facto, a única Bongós são tragelaphid em que ambos os sexos têm chifres. Eles têm uma interação social complexa e são encontrados em mosaicos florestal denso Africano.

O bongo ocidental ou planície, T. E. eurycerus, enfrenta um declínio da população em curso, ea IUCN Antelope Specialist Group considera ser quase ameaçada no estado de conservação escala.

O bongo oriental ou montanha, T. E. isaaci, de Kenya , tem um revestimento ainda mais vibrante do que a de T. E. eurycerus. O bongo da montanha é encontrado somente no selvagem em uma região remota de Kenya central. Este bongo é classificada pelo Antelope Specialist Group da IUCN como Criticamente em Perigo , com mais espécimes em cativeiro do que no estado selvagem.

Be the first one to comment